Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pop Art - riscos e desenhos para colorir

De modo rápido, a Pop Art foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística ao movimento do expressionismo abstrato das décadas de 1940 e 1950.
Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas.
Os materiais mais usados pelos artistas da pop art eram derivados das novas tecnologias que surgiram em meados do século XX. Gomaespuma, poliéster e acrílico foram muito usados pelos artistas plásticos deste movimento.
Andy Warhol: maior representante da Pop Art.
Fonte:Aqui
Ano passado, realizei um trabalho muito legal com meus alunos de quinto ano, concluímos o tema com um autorretrato baseado na pop art estudada! Foi delicioso!Ah, as crianças adoram! Afinal, você pode até não conhecer muito da tal pop art mas quem,  hoje em dia,  não é apaixonado pela arte feliz do nosso Romero Britto?
  Quanto mais cor, melhor!