Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lembrancinha de Final de ano

Sou uma pessoa que amo presentear, adoro presentear coisas feitas por mim, não sei se é devido ao meu jeito criançona mas penso que dar um presente produzido pelas próprias mãos é como doar um pedaço de si mesmo àquela que recebe. Este ano quero presentear algumas pessoas que fizeram parte do meu ano nos bons e nos não tão bons momentos. Ontem fui ao centro de Sorocaba, comprei tecido para guardanapo e textoleem, adoraria chegar em casa e fazer meu presente mas, não, tive de ir trabalhar! Voltei enlouquecida para começar e não parei até acabar. Não sou expert com as costuras, na verdade uma mera aprendiz admiradora das colegas arteiras que encontro por aqui mas fiquei feliz com minha produção e quero compartilhar com vocês! Espero que gostem...acho que nem vou esperar o dia certo, minha amiga receberá hoje seu presente!kkkkkk
Fiz 5 panos de prato e um avental:


O avental foi feito com o mesmo material:


Dobrei bem bonitinho:


Fiz uma embalagem de tecido com uma decoupage de galinha:

Amarrei com esta palha que comprei na CEAGESP:

Espero que tenham gostado desta minha aventura na máquina de costura! Beijinhos! Lu
.

Gentileza Gera Gentileza!

Há uma cantora que, realmente, tem a voz aprazível aos meus ouvidos - Marisa Monte! Uma das músicas gravadas pela  artista  e que homenagea o Poeta (profeta) Gentileza  mexe com meus pensamentos, Gentileza que diz:

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca
Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza...

A letra é inteligente, a música deliciosa! Penso que o pensamento mais conhecido do de José Datrino -o Profeta Gentileza - seja Gentileza gera gentileza! E o que é gentileza senão um sentimento generoso, despojado de interesses mateiais?
Ontem estava eu tentando acessar uma via de maior movimento, fiquei ali alguns minutos já que não me sentia segura para avançar com o carro; foi quando um senhor parou seu carro e, num ato de gentileza acenou para que eu atravessasse, não mais do que de repente, o carro que estava atrás desviou-se agressivamente e avançou em minha direção, se eu não estivesse me movimentando com cautela teríamos batido os carros...triste né?
Como diziam nossas avós: De grão em grão a galinha enche o papo. Eu digo hoje, de grosserias em grosserias a vida fica muito pior!
Sendo professora primária sinto-me na obrigação de tentar espalhar a idéia e o valor das pequenoas e, também, grandes gentilezas. Falei com os pequenos durante o ano, expliquei o que é e do que se trata; espero ter ajudado a plantar naqueles lindos coraçoezinhos algumas sementinhas de gentileza!
Você se interessa pelo assunto? Visite:  http://www.gentileza.net/

Gentileza, pratique!

Beijos