Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma das minhas mais remotas lembranças vem deste modelo de "toalhinha de croché de papel". Minha avó dizia que sua mãe não tinha recursos para comprar enfeites para a casa, então, recortava toalhinhas de papel e arrumava a casa simples. Assim, a "vó" nos ensinava (eu minhas primas) a recortar as toalhinhas para bricarmos de casinha. Veja como é fácil e legal!
Dobramos um pedaço de papel em 4 partes:



Passamos a recortar furinhos triangulares, retangulares e circulares, depois, fazemos a voltinha em todo o contorno do papel:


Olha o resultado: Uma linda toalhinha de papel que, dependendo dos cortes feitos, parece feita de croché. Esta fiz rápido para poder postar mas o trabalho pode ficar muito elaborado!
Esse trabalhinho pode parecer simples mas para mim foi de grande valor, tanto nos aspectos emocionais quanto nos aspectos motores. Sou professora e diariamente vejo a falta que este tipo de atividade caseira faz às crianças que muitas vezes apresentam dificuldades motoras...só tenho a agradecer a atenção que recebi, foram pequenos e importantes atos de amor! Sou suspeita mas amooo esse trabalhinho com Jeito da Vó...espero que gostem também!!!