Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

domingo, 4 de abril de 2010

Bolsa

 Quinta-feira não trabalhei (Ponto facultativo a ser pago em "hora apropriada" - pode crer!). Resolvi andar sozinha no centro da cidade e não foi que encontrei um tecido grosso de algodão estampado! Achei bonito e voltei para casa  - toda feliz! Ontem passei a confeccionar essa bolsa rosa, gostei dela e vou deixar aqui algumas dicas para quem quiser fazer uma parecida. Vamos lá!
Recorte dois retângulos do tecido de algodão grosso, dois do tricoline estampado, dois da manta acrílica com mais ou menos 40 por 42 cm cada parte.


Prenda, com agulhas, a manta acrílica e o tricoline deixando o lado direito virado para dentro, pois, será o forro da bolsa.


Costure o retângulo que será a parte de fora da bolsa. Use o molde para recortar a figura da patchcolagem e borde nesse momento:




Recorte uma tira de 98 cm de comprimento por 10 cm de largura para fazer a alça.Costure pelo avesso e vire a tira, depois, corte ao meio:


Coloque o forro dentro da bolsa, coloque os botões de imã,  prenda com agulhinhas as duas partes da bolsa e as alças, depois, costure-as:

 Estará pronta esta bonita e versátil bolsa! Espero que tenham gostado!Beijinhos!