Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cortina nova!

Uma casa tem vida! Por mais que nela se coloque móveis, objetos e tecidos bonitos é com o tempo que a casa vai ficando com a carinha dos moradores!
Aqui a casa não recebe tanta atenção quanto eu gostaria. Afinal, com dois empregos, um curso, outra faculdade e um marido, não sobra o tempo que eu gostaria! Contudo tenho, com meu marido, trabalhado em busca dessa casinha dos sonhos que, na realidade, não é bem a que sonhamos mas  é a que temos por hora!kkk
Sempre fazemos algo pra melhorar, dessa vez, estamos mudando a sala de tv. Os móveis não chegaram mas me aventurei a usar uns dias de férias e costurar uma cortina grande!
A parede tem 3, 70 m, resolvi fazer a cortina com 6 m de largura, sem divisão no meio!
Lá fomos até Toto, até hoje a melhor loja de tecidos da cidade. Voltamos com 6m de vison, 6 m de voal bordado, 40  ilhós (ilhoses?) e 6 m de intertela!
Costurar não foi tão fácil, não havia espaço para esticar bem o tecido...mas o difícil foi encontrar o tal varão de 4 metros! Com a cortina pronta, obriguei o marido e a irmã a saírem pela cidade mas nada...só por encomenda e a um preço caríssimo! Somente no dia seguinte, encontrei na cidade de Itapetininga e só custou 28 reais!
Fazer a cortina foi uma espécie de aventura! Mas foi bem legal vê-la prontinha! Nem sei se financeiramente valeu à pena mas sei que gostei!kkk